sds
Bem VINDOS AO RADIO TAPES!

My Photo
Name:
Location: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Zani, Who?

 

Saturday, September 05, 2009 | Postado por: Zani W.
Olá.
Ontem eu fiquei um tempão na internet procurando coisas sobre corpos preservados após a morte, foi um assunto que me chamou a atenção. A incorrupção de corpos. O que é isso? A Incorrupção é a preservação do corpo humano da deteriorização que comumente afeta todo organismo poucos dias após a morte. É evidente que são excluídas as mumificações, as saponificações e outros processos químicos de preservação dos corpos dos mortos; pois seriam incorrupções artificiais. Isso acontece/aconteceu muito com santos, beatos ... É uma coisa incrível. Santas e santos que morrem em 1814, 1830 ... até HOJE ainda tem seus
corpos preservados e a maioria estão em caixões de vidro e altares de capelas na Itália ou na França. Eu já tinha conhecimento sobre o caso da Santa Rita de cássia (A santa das causas impossíveis) faleceu em 22 de maio de 1457 e seu corpo ainda está incorrupto na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um
relicário de cristal. Depois de todo esse tempo os seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo.

Eu não vou colocar fotos aqui no blog não, porque já tem váaarias pela Internet. E neste site aqui, tem uma página falando sobre isso, citando alguns santos que tem seus corpos preservados ainda.

http://www.cot.org.br/igreja/corpos-incorruptos.php

Eu falei da Santa Rita de Cássia, porque é umas das santas mais populares.  Mas o caso de uma santa que mais me impressionou foi o da santa francesa, Bernadette. Também conhecida como Santa Maria Bernadete e Santa Bernadete Soubirous.

Bom, é isso. Achei interessante isso. :B
Xo.

  1. Blogger Karen B. | Sunday, 06 September, 2009 |  

    Puxa, é impressionante como estão super intactos... *-*

  2. Blogger Letícia | Sunday, 06 September, 2009 |  

    Porra.. parece ate de cera.. de tao 'perfeitos'.. incrivel msmo!! rsrs
    =*

deixar um comentário!



© 2014 But you don't work here anymore | radiotapes.blogspot.com